Parintins (AM)- A preparação para a primeira noite de apresentação do 55º Festival Folclórico de Parintins está a todo vapor. Artistas fazem os últimos ajustes nas alegorias dos bois Garantido e Caprichoso.
Na área da concentração já é possível perceber que os bumbás vão levar alegorias gigantes para a arena do Bumbódromo. Um grande guindaste na área do Caprichoso também chama atenção, pois cria a expectativa que o boi terá alguma surpresa durante a apresentação.
Com o tema “Amazônia do Povo Vermelho”, o Garantido apresentará um manifesto dos povos da floresta por um mundo melhor em forma de espetáculo. As identidades, lutas, revoluções e utopias da nossa gente serão os elementos primordiais para a apresentação, garante a diretoria do boi do coração.
O último boi a se apresentar nesta sexta-feira, o Boi Caprichoso leva para a arena o tema “Amazônia, Nossa Luta em Poesia”. O boi azul também pretende retratar o manifesto dos povos originários, mas tendo como a floresta a mensagem principal da apresentação.
De acordo com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, o touro negro está preparado para vencer o Festival de Parintins.
“Nossa ideia é fazer um espetáculo que vai emocionar e consagrar o Caprichoso como campeão do festival, porque esse projeto é vitorioso. A declaração de amor do torcedor significa que estamos no caminho para a conquista do título”, enfatiza.
As apresentações acontecem a partir desta sexta-feira (24) até domingo (26).
Fotos: Mara Magalhães
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
“Galeras” formam fila gigantesca para primeira noite de festival
Conheça outros bois que animam Parintins
Festival Folclórico será transmitido no Largo São Sebastião
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱