Manaus (AM) – Alan César Multimo foi preso suspeito de envolvimento na morte do idoso Ivan Batista Maciel, que tinha 69 anos de idade. O crime ocorreu na manhã do último domingo (26), na casa da vítima na comunidade Hollywood, na BR-174, mas o corpo da vítima foi encontrado somente no dia seguinte.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Alan foi preso na quinta-feira (30), na avenida Tarumã, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul. Ele foi responsável por amarrar o idoso e torturar a vítima.
“Alan agiu junto com Romário Luiz Fernandes, que está foragido. O Romário é ex-funcionário do idoso e teria ficado chateado por ter sido demitido, por isso decidiu invadir a casa do idoso e roubá-lo. O idoso estava chegando em casa quando foi surpreendido pelos dois e submetido a tortura. Na busca por armas de fogo e dinheiro, Romário desferiu dois golpes de facão na vítima. Os dois fugiram levando armas, eletrônicos e o carro do idoso”, explicou o delegado.
O titular da Derfd destacou que após o crime, durante diligências da Polícia Militar, um adolescente foi apreendido por guardar as armas que haviam sido roubadas da casa da vítima. O adolescente confessou que havia sido chamado pela dupla para cometer o crime, mas se negou e aceitou apenas guardar as armas.
Policiais Civis da Derfd recuperaram duas televisões também subtraídas no crime, em uma boca de fumo no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus.
Alan, a partir de agora, irá responder pelo crime de latrocínio e ficará à disposição da Justiça. Romário segue foragido e quem tiver informações do paradeiro dele pode entrar em contato com as autoridades por meio do número 181.
Veja o vídeo
Leia mais:
Policial atira em vizinha durante briga em Manaus
Defesa de Paulo Cupertino denuncia policiais por divulgação de imagens de prisão
Polícia faz alerta sobre golpe da falsidade ideológica em instituições bancárias no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Esse tipo de situação também pode estar acontecendo na Am10 km144 na Comunidade Nova Jerusalem, dentro do ramal do jericó etapa I e II principalmente no km 10 onde os sítios estão sendo roubados, assaltados. É preciso blitz da polícia militar e civil pra tentar deter esses miliantes.