Manaus (AM) – O conselheiro da facção Comando Vermelho no Amazonas (CV), Cassiano Ribeiro da Silva Junior, o “Bob”, deixou o Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT) neste sábado (19) e deve ficar em prisão domiciliar por 60 dias na rua Asa Delta, bairro Mauazinho, na Zona Leste.
É que Cassiano conseguiu, junto à Justiça do Amazonas, um mandado de remoção para prisão domiciliar, alegando a necessidade de fazer uma cirurgia bariátrica. A decisão foi tomada pela desembargadora da Segunda Camara Criminal Mirza Telma de Oliveira e o conselheiro do CV está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
O homem é apontado como um dos líderes do massacre no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj), ocorrido em 2017, além de possuir uma extensa ficha criminal.
Perigo
Um dos perigos, paras autoridades policiais, é de que “Bob” aproveite a prisão domiciliar para fugir, como já ocorreu com os outros membros da facção.
Edição: Lucas Henrique
Leia mais:
Após foguetório do CV, CIF fiscaliza locais de venda de fogos de artifício
CV solta fogos para celebrar dois anos na liderança do crime no AM; veja vídeo
Quarteto que soltou fogos em apologia ao CV é preso em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱