O ex-pugilista brasileiro, Éder Jofre, que entrou para Hall da Fama do boxe em 2021, morreu na madrugada deste domingo em São Paulo. Em março deste ano, o “Galo de Ouro” já havia ficado internado por causa de uma pneumonia e faleceu em razão de complicações da doença. O paulista também sofria de encefalopatia traumática crônica, diagnosticada em 2015.
Jofre era considerado por muitos como o maior boxeador peso galo brasileiro de todos os tempos. Ele foi campeão mundial da categoria de 1960 a 1965. Em 1973 conquistou o título mundial como peso pena, uma categoria acima do peso galo.
Jofre nasceu no dia 26 de março de 1936 e se aposentou do esporte com 81 lutas, 75 vitórias (52 por nocaute), quatro empates e duas derrotas. Éder foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevo mundial no boxe, e ainda por cima sagrou-se tricampeão mundial dos pesos pena e galo.
*Com informações do Extra
Leia mais:
Organizações recebem materiais esportivos e musicais em Manaus
Ceni não garante permanência no cargo após derrota na Sul-Americana
Bola rosa começa a ser utilizada no Brasileirão
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱