×
Eleições

Sobe para 43 número de urnas substituídas em pleito no Amazonas

De acordo com o desembargador Jorge Lins, presidente do TRE-AM, das 43 substituições, 13 foram na capital

Imagem: Suyanne Lima

Manaus (AM) – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou na tarde deste domingo (2), a segunda coletiva de imprensa divulgando o balanço do pleito 2022. Subiu para 43, o número de urnas que precisaram ser substituídas no estado.

De acordo com o desembargador Jorge Lins, presidente do TRE-AM, das 43 substituições, 13 foram na capital e 30 no interior.

Os municípios que tiveram substituição de urna foram: Alvarães (2), Anamã (1), Barreirinha (4), Caapiranga (1), Careiro da Várzea (2), Codajás (2), Humaitá (4), Lábrea (1), Iranduba (1) Itacoatiara (3), Manaus (13), Maraã (1), Manacapuru (2), Novo Airão (1), Presidente Figueiredo (2) e Urucará (1).

“Tivemos ao longo do pleito 11 representações por propaganda irregular na internet e 70 denúncias no Pardal. Nós não identificamos nenhum problema que acarretasse interrupção no processo de votação, está tudo ocorrendo bem no pleito. Infelizmente registramos a ocorrência de derramação de santinhos, mesmo com as sanções dadas para esse tipo de conduta. Esses candidatos serão notificados”

, destacou Lins.

As ações de combate a crimes eleitorais continuam reforçadas pela equipe do TRE-AM e Sistema de Segurança Pública. As fiscalizações foram reforçadas nas zonas eleitorais, e nas entradas e saída da capital.

“Os números das ocorrências apresentadas neste ano, se revelaram menores que dos pleitos passados. Estamos usando muita tecnologia nessas fiscalizações e dando o nosso melhor para que o processo eleitoral seja íntegro e transparente”

, destacou o superintendente da Polícia Federal, Eduardo Fontes.

Neste 2 de outubro, o horário de votação nas Eleições será unificado em todo território nacional. O início das votações começam às 8h e terminam às 17h, horário de Brasília. No Amazonas, a votação ocorre de 7h às 16h, exceto em 11 cidades, onde a votação começa às 6h e terminam às 15h em 11 cidades.

Leia mais:

Nair Blair destaca que o amazonense vai reconhecer hoje o que é melhor para o Amazonas

Luiz Castro vota em Manaus e afirma ter feito uma campanha limpa e ética

Especialistas explicam o que pode acontecer caso Bolsonaro questione o resultado das urnas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *