×
EDUCAÇÃO

Vagas para Provão Eletrônico no AM esgotam em 24 horas

Foram ofertadas mais de 16 mil vagas para provas, que acontecem de março a maio

O novo período de inscrições será em junho deste ano.

Manaus (AM) – O Provão Eletrônico da Secretaria de Estado de Educação e Desporto teve as mais de 16 mil vagas preenchidas no primeiro dia de inscrições, abertas nesta quarta-feira (23). O exame é uma forma de auxiliar as pessoas na conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

As provas serão realizadas de 7 de março a 31 de maio. O novo período de inscrições será em junho deste ano.

Os candidatos que realizaram os agendamentos agora devem confirmar seu local e hora da prova, e podem se preparar para o exame estudando os assuntos dos componentes curriculares nas apostilas disponibilizadas pela Secretaria de Educação no site examesupletivo.seduc.am.gov.br.

O coordenador do Atendimento Educacional Específico da Diversidade (Gaeed), André Luiz Siqueira, reforça que a presença dos candidatos é essencial para a continuidade das provas.

Agradecemos a todos que se inscreveram e desejamos boa sorte nas provas. Também pedimos que, por gentileza, compareçam ao local de prova e levem seus documentos. Para aqueles que não conseguiram a vaga, iremos abrir novas inscrições no meio do ano”, informou André.

O novo período de inscrições será em junho deste ano, também disponibilizando opções para os turnos matutino, vespertino e noturno.

Locais de prova

Os exames serão aplicados em quatro polos estratégicos da capital: Escola Estadual Sólon de Lucena, na avenida Constantino Nery, s/nº, bairro Nossa Senhora das Graça, na zona Centro-Sul da capital; e Coordenadoria Distrital de Educação 5 (CDE 5), na rua Bom Jesus, s/nº, bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste de Manaus.

Os outros dois pontos são o Instituto de Educação do Amazonas (IEA), na rua Ramos Ferreira, 875, no Centro, ou na Escola Estadual Eliana Pacheco Braga, localizada no Residencial Viver Melhor, na rua Rio Maicuru, s/n, no bairro Santa Etelvina, na zona Norte da cidade.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Prouni abre inscrições do primeiro semestre de 2022

Provas do Vestibular e SIS da UEA começam no próximo domingo

Inpa segue com inscrições para três vagas de Doutorado em Entomologia

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *