Manaus (AM) – Lily é uma adorável gatinha que circulava nas redondezas do Conjunto Bosque dos Ingleses em Manaus. Até que um dia a organização sem fins lucrativos “Orfanato de Gatos” a viu e a resgatou para que tivesse uma vidinha digna e saudável.
Mas qual não foi a surpresa? A gatinha de rua estava com câncer em todas as mamas. Porém, de acordo com veterinários que a examinaram, se fosse cuidada, ela teria chances de sobrevivência, pois o câncer que Lily desenvolveu nao tinha metástese.
Ajude a Lily
Mas aí que vem o problema. A internação, mais todos os tratamentos, incluindo a quimioterapia, ultrapassam a quantia de R$ 8 mil reais e a organização está sem fundos para pagar.
A diretora do “Orfanato de Gatos”, Dila Kotinski, resolveu fazer a campanha de arrecadação de qualquer quantia que seja possível para o tratamento de Lily. O objetivo é arcar com as despesas do tratamento que será divido em boletos quinzenais.
Vamos ajudar a Lily a voltar a ser uma gatinha feliz? Os interessados podem enviar quantias a partir de R$ 1, por meio pix [email protected]
Toda a história e o acompanhamento do tratamento de Lily está sendo registrado pelo Instagram @orfanatodegatos
Amor aos animais
E não esqueça disso: a ciência já demonstrou que, em contato com os bichos, o ser humano ativa o sistema límbico, responsável pelas emoções mais instintivas. Isso faz com que ocorra a liberação das endorfinas, gerando a sensação de tranquilidade, bem-estar, melhora da autoestima, entre outros.
Edição Web: Gláucia Chair
Leia mais:
Em Manaus, Anjos de Rua oferece castração de baixo custo para cães e gatos
“Meu gato salvou minha vida quando tive ataque cardíaco”, afirma mulher
Projeto incentiva a doação de cães e gatos abandonados na Ufam
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱