Manaus (AM) – Quatro partidas vão abrir, nesta sexta-feira (4), a Superliga Nacional C de Voleibol Masculino, que será sediada em Manaus, até 8 de novembro
A partida de estreia está programada para acontecer às 15h, no ginásio Renné Monteiro, localizado na avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, Zona Centro-Sul da capital, entre as equipes Apade e Maximus Vôlei.
Na sequência, mais três jogos para encerrar a rodada do primeiro dia de Superliga C: Santa Cruz x Central, às 16h30; Nacional x Sarça, às 18h; e Manaus Vôlei x Voleibol Alta Floresta, às 19h30.
Na volta de Manaus ao cenário nacional de competições do voleibol, serão oito clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país disputando por uma única vaga na Superliga B de 2023, que será cedida ao grande campeão.
A competição acontece com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), e da Federação Amazonense de Voleibol.
Representantes manauaras
Além de receber a competição, a cidade terá três equipes representantes: Manaus Vôlei, apoiado pela Prefeitura; Nacional; e Maximus Vôlei/UniNilton Lins.
Os participantes estão divididos em dois grupos, com quatro times em cada. Na primeira fase, os confrontos acontecem entre as equipes dentro da própria chave, no sistema de pontos corridos, em três rodadas.
Os dois primeiros colocados de cada avançam diretamente às semifinais, e por consequência, à grande final posteriormente.
Nos preparativos finais para a Superliga C, o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reforça o investimento da prefeitura para que a cidade retorne à rota dos grandes eventos esportivos.
“Para nós é motivo de muita alegria poder resgatar o voleibol profissional em nossa cidade com um campeonato de nível nacional. Já tivemos grandes equipes no passado e estamos vendo mais três chegando em ascensão para a Superliga C, com a presença ilustre de times de outros estados. Uma final envolvendo dois de nossos representantes seria dos sonhos. Essa é a intenção que o prefeito David Almeida tem de fazer com que Manaus seja uma cidade esportiva. É um desejo nosso que as pessoas respirem esporte, e quem sabe possa estar influenciando na prática de atividades físicas como voleibol, handebol, a própria corrida de rua, entre outras modalidades”,
comentou Aurilex.
Leia mais:
Prefeitura de Manaus inicia 2º Levantamento de Infestação do Aedes aegypti de 2022
É ouro: Rebeca Andrade vence o individual geral e é campeã no Mundial de Ginástica Artística
Jucea realiza em novembro segunda edição da campanha ‘Formalize Já’
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱