Brasília (DF) – O secretário especial de Administração da Secretaria-Geral, Clovis Curado, informou, na manhã desta segunda-feira (7), que o segundo andar do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) está pronto para ser utilizado pela equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A expectativa é que a equipe de transição inicie os trabalhos no CCBB a partir desta terça-feira (8), com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB).
Nesta segunda, o presidente eleito estará em São Paulo, onde se reunirá, às 10h, para tratar de ajustes no Orçamento de 2023.
O CCBB costuma ser utilizado nas transições de governo desde a passagem de cargo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para o próprio Lula, em 2002.
De acordo com Curado, a estrutura oferecida para a equipe de transição, até o momento, é a seguinte:
- Dois gabinetes, um para o presidente eleito e outro para o vice-presidente eleito;
- 15 gabinetes para demais autoridades;
- Quatro salas de reuniões;
- Uma sala de coworking para 39 pessoas;
- e 91 computadores instalados, com serviços de telefonia e impressoras.
“É o que tem por enquanto, e vai ter mais. A gente está dando o apoio na orientação. Hoje, eles têm plena condição de trabalhar aqui no escritório”, informou o secretário, ao chegar à sede do governo de transição, por volta das 8h desta segunda.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Lula planeja “revogaço” de normas ambientais e de armas na 1ª semana de governo
Vídeo: pastor diz que eleitores de Lula são inimigos de Deus e ofende nordestinos
Após disparos contra muro com imagem de Lula, militantes realizam ato em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱