×
COPA DO MUNDO 2022

Tite prioriza ‘veteranos’ para a Copa do Mundo do Qatar

Dentre os nomes anunciados, 10 jogadores já são veteranos em Mundiais

Imagem: Ítalo Euclides

Manaus (AM)- Após o anúncio dos nomes dos 26 jogadores que irão ao Catar na tentativa de conquistar a sexta taça da Copa do Mundo, já pode se dizer que o Mundial começou para a Seleção Brasileira. Dentre os nomes anunciados, 16 jogadores são estreantes na competição, enquanto 10 já são “veteranos” em Mundiais.

Os torcedores brasileiros que estão ansiosos para a estreia da Seleção Canarinha terão de esperar alguns dias depois da abertura, em 20 de novembro. O primeiro jogo do Brasil será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

Disputando o Mundial – que é realizado de quatro em quatro anos – pela quarta vez, Thiago Silva (Chelsea), de 38 anos, é o mais velho e também o que veste a amarelinha há mais tempo, se igualando a nomes como Cafu, Castilho, Djalma Santos, Emerson Leão, Nilton Santos, Pelé e Ronaldo Fenômeno. Entre os atacantes, Neymar (Paris Saint-Germain) participará de sua terceira edição do Mundial e Gabriel Jesus (Arsenal) segue para seu segundo mundial. 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nas laterais, Daniel Alves também disputará sua terceira Copa do Mundo, e Danilo (Juventus) são os veteranos. Vale ressalta que, se conquistar a Copa do Mundo, Daniel Alves se tornará o único jogador da história a vencer todas as principais competições do futebol por seleções. No meio-campo, Casemiro e Fred – companheiros de equipe no Manchester United – disputarão a Copa pela segunda vez. 

Torcedor assíduo da Seleção Brasileira, o autônomo Airton Castro, de 28 anos, destacou as convocações de Neymar e Thiago Silva como uma soma essencial para o melhor desempenho da Seleção Brasileira durante o Mundial.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“O Neymar é um jogador que dispensa comentários, vem fazendo uma ótima temporada e tem tudo pra ser o cara da seleção nessa Copa do Mundo e o Thiago Silva é um líder nato, é um jogador experiente, um xerife da zaga e com certeza vai ajudar a seleção rumo ao hexa”, ressaltou,

O especialista e jornalista esportivo Leanderson Lima, de 41 anos, não poupa palavras ao deixar elogios para Thiago Silva – que vai chegar ao seu quarto Mundial, ao lado de apenas outros sete atletas atingiram tal marca. Leanderson ressalta ainda que tem o receio de que o atleta possa gerar “dor de cabeça grande” futuramente.

“O Thiago Silva é um jogador de um talento descomunal. Ele tem 38 anos, mas, diferente do Daniel Alves, ele ainda atua por um grande clube europeu, o Chelsea, então isso mostra que ele ainda está com um bom nível competitivo. O meu pé atrás com o Thiago Silva não diz respeito ao futebol que a gente sabe que ele pode entregar, mas por ele ter a tradição de ‘desaparecer’ em momentos decisivos. Isso é o que mais me preocupa”, pontuou.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Sobre o Neymar, Leanderson destaca que ele está em bom momento, tecnicamente falando, e pontua que essa tem tudo para ser ‘a Copa’ dele, visto que existe uma possibilidade de ser a última também.

“O Neymar, em várias ocasiões, já demonstrou que está cansado do futebol. Se ele encontrar formas de se motivar, pode ser que jogue em 2026, até porque ele terá 34 anos. Levando em consideração que o Dani Alves vai jogar uma Copa com 39 anos, é plenamente possível crer que o Neymar possa jogar aos 34. De qualquer acredito que ele, hoje, é um cara mais maduro por tudo que já sofreu nas Copas de 2014 – com aquela lesão que o tirou da Copa – e com o fato de ter virado piada mundial, por conta dos exageros nas faltas sofridas na Copa do Rússia. Para Neymar essa Copa do Mundo tem todo o jeito de ser um agora ou nunca”, comentou.

Pauta e edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Tite divulga convocados da seleção brasileira para a Copa do Catar; veja lista

Gabigol fica de fora da Copa e decisão revolta torcedores

Amazonenses opinam se Tite pode ser o técnico do Hexa Brasileiro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *