×
Vendas pela internet

Quadrilha é investigada por aplicar golpe do falso pix em Manaus

Pelo menos seis pessoas já foram vítimas do golpe e tiveram prejuízos estimados em R$ 2 mil cada

Cinco videogames pertencentes a vítimas do golpe foram recuperados pela PC Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do pix falso está sendo investigada pela Polícia Civil do Amazonas. Pelo menos seis pessoas já foram vítimas do golpe e tiveram prejuízos estimados em R$ 2 mil cada.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações iniciaram no último domingo (6), quando uma vítima compareceu à unidade policial afirmando que havia caído no golpe. Ela havia entregado o produto, um videogame, mas o valor da venda não havia caído na conta dela.

“Geralmente o golpista se apresenta como policial militar, juiz ou promotor. Ele afirma está interessado no produto da vítima e não questiona o valor. Após a negociação, ele envia um comprovante de pix falso e contrata um motorista de aplicativo para buscar o produto. A vítima, sem fazer chamada de vídeo, checar a localização do comprador ou verificar se o valor caiu na conta bancária, acaba entregando o produto e sendo lesada. Essas cautelas são muito importantes”,

destacou Duarte.
O golpista se apresenta como policial militar, juiz ou promotor Foto: Divulgação

A autoridade policial afirmou, ainda, que os suspeitos contratam pessoas para realizarem postagens em site de compra e venda para atrair as vítimas.  Assim que os suspeitos recebem os produtos, os materiais são enviados via Correios para São Paulo, onde fica a base da quadrilha.

“Na segunda-feira (7), conseguimos deter uma pessoa que foi levada até a delegacia e verificamos uma ordem de envio desse material. Conseguimos recuperar cinco videogames oriundos de golpes. Os envolvidos já foram identificados e serão indiciados por estelionato e associação criminosa. Pedimos a todos que tenham cautela ao realizarem negociações pela internet. Todo cuidado é pouco”,

finalizou o delegado.

Leia mais:

Padrasto mata enteada a facadas em abuso sexual no Paraná

Homem que tentou sequestrar adolescente é preso em Manaus

Idoso é preso por estuprar menina de 10 anos em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *