×
Pedido

Promotoria dos EUA pede prisão perpétua contra jovem que matou colegas

Ethan Crumbley matou quatro adolescentes no ano passado em uma escola no Michigan; ele se declarou culpado de todas as acusações

Reprodução

Ethan Crumbley (imagem em destaque), de 16 anos, pode ser condenado à prisão perpétua e sem chance de liberdade condicional, caso a promotoria de Oakland, nos Estados Unidos, consiga ter seu pedido atendido pela Justiça americana.

“Como afirmamos anteriormente, não houve acordos de delação premiada, reduções de acusações e acordos de sentença”, disse o promotor assistente David Williams em comunicado nesta terça-feira (15). A defesa ainda não se manifestou sobre o pedido da promotoria.

Crumbley se declarou culpado pelos assassinatos de seus colegas de classe, Tate Myre, 16 anos, Madisyn Baldwin, 17 anos, Hana St. Juliana, 14 anos, e Justin Shilling, 17 anos; e pelos ferimentos de outros setes colegas. O caso correu em novembro do ano passado, em uma escola no Michigan.

O processo de condenação de Crumbley está programado para começar em fevereiro.

Homicídio involuntário

O caso de Ethan se tornou assunto na imprensa americana por seus pais terem sido acusados de homicídio involuntário. A promotoria alega que eles ignoraram as necessidades de tratamento psiquiátrico do rapaz, e em vez de levarem para um tratamento, compraram para ele uma arma.

Segundo o assassino confesso, a arma usada para cometer os crimes não estava trancada em nenhum recipiente ou cofre.

Ele trouxe a arma e 50 cartuchos de munição para a escola em sua mochila. Um professor descobriu um desenho que Crumbley fez mais cedo no dia do tiroteio com uma arma apontada para as palavras: “Os pensamentos não param. Ajude-me.”

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Jovem é barrada em aeroporto por usar plug anal com as cinzas do namorado

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão pela morte do pastor Anderson

Empresário da banda Kiss diz que grupo quer se apresentar em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *