Dinamarca e Tunísia entraram em campo nesta terça-feira (22) no primeiro jogo do Grupo D, no estádio Cidade da Educação. A disputa marcou o primeiro duelo das equipes em Mundiais e ambas as seleções chegam ao Catar para a segunda participação consecutiva em Copas do Mundo. Apesar do favoritismo da Dinamarca sobre os adversários africanos, o jogo terminou no 0 a 0.
O primeiro e único jogo de Dinamarca e Tunísia até a disputa no Catar aconteceu em 2002, em um amistoso. Na ocasião, os dinamarqueses venceram a Tunísia por 2 a 1.
Para o jogador Christian Eriksen, a disputa marcou sua volta às competições com a camisa dinamarquesa. Na Eurocopa de 2021, o atleta sofreu uma parada cardíaca em campo e retornou ao futebol apenas oito meses depois.
Nos primeiros 45 minutos de jogo, os dinamarqueses concentraram a posse da bola, mas realizaram menos finalizações. Já a seleção tunisiana aproveitou os momentos no ataque para chutar para o gol. Jebali chutou ao gol de Schmeichel e marcou, mas foi anulado por posição irregular. Nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, e os jogadores foram até o final no 0 a 0.
*Lance
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Argentina perde para a Arábia Saudita
Brasil faz segundo treino no Catar
Holanda marca no fim e ganha do Senegal
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱