×
Limpeza

Semulsp encontra fogões, máquinas de lavar e até sofás dentro de bueiros em Manaus

Todos os dias, a Prefeitura de Manaus recolhe aproximadamente 35 toneladas de lixo dos rios e igarapés da cidade.

Foto: Alex Melo / Semulsp

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus montou nesta semana uma megaoperação para desobstruir os bueiros da capital, desta forma a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza a retirada de lixo de dentro dos bueiros, para evitar alagamentos em época de chuvas.

Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, a secretaria tem encontrado dificuldades na limpeza desses locais, por conta dos restos de fogões, máquina de lavar e estofados, materiais deixados pela própria população nestes locais e, de acordo com o secretário, a força-tarefa visa se antecipar a um problema recorrente na cidade.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos nos antecipando e limpando os bueiros para minimizar os problemas causados pelas enchentes”, salientou.

Todos os dias, a Prefeitura de Manaus recolhe aproximadamente 35 toneladas de lixo dos rios e igarapés da cidade.

Visando diminuir esta estatística, funcionários da prefeitura tem realizado visitas diárias nas residências, comércios, embarcações, orientando a forma correta de descarte de resíduos.

Coleta agendada

Para evitar que materiais de grande porte como sofás, camas e geladeiras sejam descartados irregularmente nos igarapés ou em vias públicas, a Prefeitura de Manaus segue com o serviço de coleta agendada de grandes objetos.

O programa recolhe objetos de grande porte, que serão descartados e funciona por agendamento, realizado via aplicativo de mensagens ou ligação.

Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a Semulsp, por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618.

Leia Mais:

Prefeito David Almeida anuncia retorno de Sabá Reis como titular da Semulsp

Prefeitura de Manaus reforça limpeza de bueiros para diminuir riscos de alagamentos

Prefeitura implanta novo sistema para otimizar serviços ofertados pelo SOS Vida

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *