O cantor e compositor Gilberto Gil agradeceu o apoio recebido após ele e a mulher, Flora Gil, serem xingados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no Catar. As agressões verbais ocorreram no Estádio Lusail durante o jogo Brasil x Sérvia, pela primeira rodada da Copa do Mundo.
“Nossos agradecimentos, meu e da Flora, por essa solidariedade, por essa corrente solidária diante dessa agressão, dessa coisa estúpida”, afirmou em vídeo de 50 segundos publicado nas redes sociais. “É o terceiro turno, na verdade. Os inconformados querendo mater essa coisa do ódio, da agressividade”, acrescentou.
Gil e Flora hostilizados
Gilberto Gil recebeu xingamentos de torcedores vestidos com a camisa da Seleção Brasileira no Estádio Lusail, no Catar. Ele e a mulher, a empresária Flora Gil, foram hostilizados na quinta-feira (24), data da partida entre Brasil e Sérvia.
Vídeo compartilhado nas redes sociais pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), integrante do grupo de Desenvolvimento Regional da equipe de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostra o momento em que Gil é xingado de “filho da p*”.
Os torcedores também dizem: “Você ajudou o Brasil prá c*”, “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro” (sic).
*Metrópoles
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Eramos Carlos morre aos 81 anos
Ruivinha de Marte fala sobre participação em A Fazenda
Fábio Porchat esquece carro no aeroporto
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱