Argentina — Marcos Vitor Aguiar, foi preso, na terça-feira (17), pela Polícia Civil do Piauí, pelo estupro de vulnerável de quatro crianças, sendo duas das vítimas as próprias irmãs, que na época dos crimes tinham idades de 3 e 9 anos, e outras duas primas. O jovem, que cursava medicina em Manaus, estava foragido há mais de um ano e encontrado na cidade de Mar del Plata, na Argentina. A informação da prisão foi divulgada nesta quinta-feira (19).
Em novembro de 2022, Marcos foi condenado a 33 anos e oito meses de prisão. Conforme a Polícia Civil, Marcos estaria residindo na cidade de Buenos Aires, se apresentando com nova identidade, porém, ao saber da notícia da condenação, ele se mudou para a cidade onde foi preso. Ainda segundo as autoridades, agora inicia o processo de extradição, que será realizado pela polícia Federal e após isso ele ficara à disposição da Justiça de Teresina.
A prisão teve o apoio da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), do Corpo de Investigação Judicial (CIJ) do Ministério Público Fiscal de Buenos Aires e da Polícia Federal Argentina. No Piauí, a investigação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA).
Sobre o crime
Os crimes foram denunciados em setembro de 2021, em Teresina, quando o homem morava com o pai, a madrasta e as duas irmãs. Ele estudava medicina em uma faculdade em Manaus e, após as denúncias, foi expulso do curso e fugiu do país.
A madrasta de Marcos, mãe das vítimas, descobriu os crimes após perceber o comportamento estranho da filha e denunciou os crimes na Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA).
“Perguntei para minha sobrinha e ela disse que ele havia estuprado ela e minha filha. Começamos a investigar e descobrimos que ele abusou de, pelo menos, cinco outras crianças”,
declarou a mulher à época. Após meses foragido, a madrasta chegou até a pedir informações sobre o acusado nas redes sociais.
O mandado de prisão contra ele foi expedido em outubro de 2021, as buscas foram feitas em pelo menos cinco endereços em Teresina e em outro em Manaus.
Leia mais:
Acusado de estuprar crianças, estudante de medicina de Manaus segue foragido após 7 meses
Homem é preso por cárcere privado e tentativa de estupro no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱