×
BALANÇO

Manaus lidera ranking nacional de empregabilidade no Sine

Sine Manaus
Manaus lidera ranking de empregos

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia no ano passado, a política de empregabilidade de Manaus ficou à frente de grandes cidades dos eixos Sul, Sudeste e Nordeste

O ranking é divulgado anualmente pelo Ministério da Economia. Foto: Arquivo Semcom e Marinho Ramos / Arquivo Semcom

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus está em primeiro lugar no ranking nacional do Sistema Nacional de Emprego (Sine) com a colocação, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de 3.615 trabalhadores no mercado de trabalho em 2021.

O ranking é divulgado anualmente pelo Ministério da Economia, com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 no ano passado, a política de empregabilidade da prefeitura ficou à frente de grandes cidades dos eixos Sul, Sudeste e Nordeste.

Além do Sine Manaus, aparecem na lista:

  • Sine Ponta Grossa (3.595 empregos), 
  • Sine São Paulo (3.408 empregos),
  • Sine Salvador (2.869 empregos),
  • Sine Osasco (1.569 empregos),
  • Sine São Bernardo do Campo (1.354 empregos),
  • Sine Municipal Campina Grande (1.294 empregos),
  • Sine João Pessoa (1.266 empregos),
  • Sine Rio de Janeiro (1.194 empregos) e
  • Sine Campo Grande (1.143 empregos).

O balanço do Ministério da Economia é a consolidação de que a política de empregabilidade da Prefeitura de Manaus está no caminho certo. Seguimos as orientações do prefeito David Almeida para oportunizar todas as vagas de emprego possíveis para nossa população. O Sine Manaus possui uma equipe que diariamente busca essas vagas e coloca à disposição por meio dos nossos três postos de atendimentos em zonas estratégicas da cidade”, explica o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Sistema Nacional

O levantamento mostra ainda que Manaus fechou o ano com saldo positivo de 197.723 vagas com carteira assinada, principalmente nas áreas de serviço, comércio e indústria, por tudo isso ha um salto positivo de 8,69% a mais na criação de vagas de empregos formais em relação a 2020.

De acordo com o cadastro, o Sine Manaus também está bem colocado no ranking de trabalhadores que se inscreveram no Sistema Nacional de Emprego para a colocação no mercado de trabalho com 8.318, ficando atrás apenas de São Paulo com 24.291.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Sine AM retoma atividades na próxima segunda (7)

Quer empreender “do zero”? Manaus oferta 100 vagas para curso gratuito

Confira 300 vagas de emprego disponíveis no AM nesta terça-feira (5)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *