Manaus (AM) – O escritor Paulo Onofre, um dos criadores do “Projeto Jaraqui” e também organizador do Festival de Marchinhas da banda que levava o mesmo nome, morreu na última terça-feira (1º). Paulo foi diagnosticado com um aneurisma na artéria aorta no abdômen e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência.
Ele estava internado desde segunda-feira (28), no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Após o procedimento, o escritor ficou internado na UTI, mas não resistiu.
Em nota, o prefeito de Manaus, David Almeida, reconheceu a importância do trabalho de Paulo na discussão de importantes temas de interesse social para a capital e lamentou o falecimento do intelectual.
“Lamento profundamente a morte de Paulo Onofre e desejo que Deus seja o alento de toda a família e dos amigos. Vai fazer muita falta, porque era uma pessoa muito querida. Ficamos à espera do nosso reencontro, por ocasião do retorno do Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse o prefeito.
Atuante
Paulo Onofre era atuante, também, quando se tratava da solidariedade ao próximo. Organizou a corrida dos garçons, onde arrecadou várias cestas básicas para trabalhadores. Além disso, era um atuante pedetista (PDT).
Em 2021, na segunda onda da Covid-19 no Amazonas, Paulo Onofre perdeu a esposa, Carmen, para a doença. Neste ano, ela foi homenageada com uma marchinha de carnaval: “Carmen, Sorriso de Rosa”.
Um dos legados deixados pelo escritor, o “Projeto Jaraqui”, levava para a Praça da Polícia todos os sábados diferentes assuntos a serem discutidos por intelectuais e populares.
Leia mais:
Cartórios do AM registram queda de 94% nas mortes por Covid-19 em janeiro de 2022
Motorista tenta “correr da morte”, mas acaba executado em Manaus
Equipes da Atenção Primária em Saúde de Novo Airão recebem capacitação no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱