×
FUTEBOL

Palmeiras conquista bicampeonato na Copinha 2023

Com o título, o Palmeiras se torna bicampeão da Copinha com 100% de aproveitamento

O Palmeiras conquistou o seu segundo título na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na quarta-feira (25), o Verdão enfrentou o América-MG no Estádio do Canindé e, apesar de ter tido muito trabalho, venceu por 2 a 1 em uma final de muitas emoções e futebol digno de decisão de título a nível principal.

Com o título, o Palmeiras se torna bicampeão da Copinha com 100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove partidas. O América sofreu sua primeira derrota justamente na decisão e termina a competição com ótima campanha, com oito vitórias seguidas e o revés na final.

Jogo

Após 18 minutos movimentos, o Palmeiras abriu o placar com gol de artilheiro. Vitinho foi lançado pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ruan Ribeiro, que só precisou empurrar para o gol quase aberto.

O empate do América veio aos 40 minutos com Adyson invadindo a área e acertando um drible em Léo, que só parou a jogada com pênalti. No primeiro momento, Aranha defendeu a finalização de Renato Marques, mas o árbitro ainda não havia autorizado a cobrança, e inclusive estava de costas para a jogada. Na segunda batida, o camisa 9 chutou no meio e empatou a partida.

No segundo tempo, aos cinco minutos, o América voltou a marcar com Paulinho, mas a arbitragem marcou posição irregular do jogador. Logo em seguida, Aranha precisou fazer ótima defesa em cabeceio de Jonathan, evitando a virada. Mais tarde, aos 17 minutos, Kevin carimbou a trave de Cássio.

O jogo foi definido apenas nos acréscimos com Patrick fazendo o gol do título. O volante, que saiu do banco no início da etapa final, aproveitou bate-rebate na área após cobrança de escanteio e cabeceou para fazer 2 a 1 para o Palmeiras, bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Campanha

O bicampeonato fecha uma temporada perfeita do Palmeiras sub-20, que há alguns meses já tinha sido campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil da categoria. Desde a final da Copinha passada, o Palmeiras fez 43 jogos e venceu 34.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *