×
Empreendedorismo

Iniciativas na graduação estimulam o empreendedorismo em Manaus

Entre as iniciativas da Faculdade Santa Teresa estão as parcerias com organizações, ações de atendimento à comunidade e cursos

O Brasil faz parte do ranking dos países que mais empreendem no mundo. O sonho de possuir um negócio próprio chega a ser considerado maior do que o de desenvolver uma carreira em uma empresa privada ou pública, indicando que a sociedade brasileira enxerga na alternativa do empreendedorismo a melhor e mais compensadora forma de atuação profissional. Em Manaus, iniciativas na graduação estimulam o espírito empreendedor da população.

Um exemplo nesse sentido vem da Faculdade Santa Teresa (FST), instituição de ensino superior que opera há quase cinco anos em Manaus e que tem, no estímulo ao empreendedorismo, uma de suas principais vertentes.

A coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da FST, Joziane Mendes, observa que esse incentivo como política de desenvolvimento econômico e responsabilidade social. “O Núcleo foi criado tendo como um dos seus pilares a capacitação dos estudantes e orientação profissional, seja para desenvolverem seus próprios negócios ou se destacarem em empresas”, disse.

Ela explica que a educação empreendedora é fundamental para trazer conhecimento e orientações sobre temas que compõem a rotina de empresários, que são de utilidade pública a todo empreendedor que pretende manter um negócio com rentabilidade e contribuição social para o país. “Iniciativas assim precisam ser ampliadas e alcançar escolas de ensino fundamental e médio, envolvendo alunos desde a primeira infância”, avalia.

Além do Núcleo, entre as iniciativas da Faculdade Santa Teresa estão as parcerias com organizações, ações de atendimento à comunidade, cursos e, principalmente, promoção de eventos, a exemplo da Exposição de Empreendedorismo e Startups.

Joziane Mendes, ressalta que acontecerá a terceira edição desse evento reunirá especialistas do setor e deve acontecer ainda no primeiro semestre deste ano. 

“A educação continuada se dá também através da produção de conteúdo dos professores, coordenadores e alunos de cursos de graduação, que possuem qualificações e experiências práticas nos temas. Com essa iniciativa, busca-se estimular um diálogo multidisciplinar sobre o empreendedorismo na instituição “, destacou.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Empreendedores têm até 11 de dezembro para solicitar crédito na Afeam

Escritora de 12 anos, palestra sobre empreendedorismo em São Paulo

Semana Global de Empreendedorismo oferece palestras gratuitas em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *