Manaus – Um idoso, identificado como Geraldo Gomes de Araújo, de 79 anos, ficou gravemente ferido após uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha na quitinete onde ele morava, em Manaus.
A quitinete da vítima, localizada no beco Raimundo Lima, na Max Teixeira, Zona Norte, ficou totalmente destruída após a explosão.
Testemunhas informaram que a vítima estava tentando trocar uma botija de gás, quando houve o vazamento que provocou a explosão.
Vizinhos relataram ao Portal EM TEMPO que o idoso morava sozinho no imóvel. Eles pedem ajuda para encontrar os familiares de Geraldo, pois ele não tem condições de continuar sem assistência no local.
Geraldo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital 28 de Agosto. Não há atualização sobre o estado de saúde dele.
Relembre outros casos
Nos últimos meses, casos de explosão ocasionados por vazamento de gás deixaram, pelo menos, quatro pessoas mortas no Amazonas.
Uma criança de 6 anos e a irmã dela de 12, morreram vítimas de um incêndio ocasionado por uma botija de gás na Comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.
O acidente aconteceu em dezembro de 2022, a menina mais nova morreu ainda no local. Já a adolescente não resistiu e faleceu no dia 15 de janeiro deste ano. A explosão também feriu a mãe das vítimas, de 46 anos, e a outra irmã, uma adolescente de 14 anos.
Em Jutaí, no interior do estado, um incêndio em uma pousada, ocorrido no dia 12 de setembro de 2022, deixou seis pessoas feridas em estado grave, entre as vítimas estavam três crianças. Duas pessoas morreram dias após o acidente, devido aos graves ferimentos.
De acordo com as autoridades, o incêndio também teria sido causado por vazamento de gás.
Leia mais
Morre casal vítima de incêndio de Jutaí
Criança de 12 anos morre um mês após acidente com botija de gás, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱