×
Acidente em casa

Criança de 12 anos morre um mês após acidente com botija de gás, em Manaus

A irmã mais nova, de 6 anos, morreu carbonizada logo após a explosão da botija de gás

Manaus (AM) — O acidente com uma botija de gás, que aconteceu no dia 21 de dezembro, em uma quitinete na Zona Leste de Manaus, vitimou mais uma criança. Ariane Teixeira de Souza, de 12 anos, morreu no domingo (15), após complicações ocasionadas por conta do acidente.

A criança teve 90% do corpo queimado no acidente com a botija de gás, que aconteceu na comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Ela estava internada no Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HPSC) da Zona Sul, desde o dia 22 de dezembro.

Ariane é a segunda criança da família a morrer após o acidente. Em dezembro, a irmã mais nova dela, Estér Teixeira de Souza, de 6 anos, morreu carbonizada após a explosão da botija de gás.

Outras vítimas do acidente continuam internadas. A mãe das crianças, Márcia Teixeira da Silva, de 46 anos, segue no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto Socorro 28 de Agosto, e Juliana Teixeira de Souza, de 14 anos, recebe tratamento para queimados no HPSC da Zona Sul.

Acidente

De acordo com relatos de vizinhos, a mãe das crianças preparava o almoço quando a botija de gás explodiu. Estér Teixeira, de 6 anos, era deficiente física, e morreu na hora. A família foi ajudada pelos vizinhos que retiraram as três vítimas que estavam queimadas.

A família teria se mudado para a quitinete no dia anterior a explosão. Os vizinhos afirmaram que sentiram o cheiro de gás, mas não identificaram de onde vinha.

Ajuda

A irmã pediu ajuda para a família após o acidente Foto: Divulgação

Dias após o incêndio, a irmã das crianças, identificada como Emilly Larissa Teixeira, procurou a imprensa para pedir ajuda e doações, pois, tudo que a família tinha, como documentos, móveis e até mesmo roupas se perderam no incêndio. “É difícil descrever o que estamos passando nesse momento”, disse Emilly.

Segundo a jovem, ela e o pai estão morando de favor na casa de um homem que cedeu temporariamente para a família e que eles não têm nada e sobrevivem do que as pessoas doam.

Para quem quiser ajudar com valores mandar para o PIX (92) 99438-8985 — Emilly Larissa Teixeira da Silva, Banco Santander. Para mais informações entrar em contato com o número (92) 992488671.

Leia mais:

Caminhão com botijas de gás tomba na avenida Autaz Mirim

Morre a quinta vítima de explosão no clube de tiros, em Manaus

Explosão em clube de tiros deixa quatro mortos, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *