Manaus (AM) — João Maia Pinto, de 54 anos, foi executado a tiros, nesta terça-feira (7), no bairro Grande Vitória, na Zona Leste de Manaus. Conforme a polícia, João era vendedor autônomo e estava dirigindo uma picape de cor branca, placas NOW-8225, quando foi baleado com um tiro na cabeça, na avenida Hibisco.
Segundo as informações divulgadas pela polícia, no momento do crime, o homem estava vendendo linguiças para os comerciantes da região, quando foi surpreendido pelos criminosos. Os homens perseguiram João e o mataram enquanto dirigia a picape.
Os criminosos estavam em uma motocicleta, se aproximaram do veículo e dispararam algumas vezes. Um dos tiros atingiu a cabeça de João. O autônomo também estava acompanhado por um homem no banco do passageiro.
À polícia, o passageiro disse estar dormindo e acordou com os barulhos dos tiros. Ao acordar, ele teria tentado assumir o comando do carro desgovernado, mas acabou colidindo contra uma casa. O homem sofreu alguns ferimentos pelo corpo.
A motivação e as causas do crime ainda serão apurados pela polícia. O caso será agora investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).
Leia mais:
VÍDEO: funcionário público é morto a tiros dentro de lanchonete em Coari, no AM
Execução no Jorge Teixeira: jovens são mortos a tiros em Manaus
Encapuzados invadem hospital e executam rival a tiros no interior do Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱