Cleuton de Lima Sousa Leite, de idade não revelada, Leonardo Rafael Iturbe Gomes, de 21 anos, e Luís Talison Costa Mello, 25, foram presos, na quinta-feira (9), pelo latrocínio do segurança Floro Castelo Branco de Alencar Neto, que tinha 46 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (8), na esquina entre a rua Chile e a Travessa Ruy Gama e Silva, no bairro da Raiz, Zona Sul.
Floro foi morto no momento em que tentou evitar a fuga do trio que cometia assaltos na localidade. Uma câmera de segurança registrou quando a vítima é baleada e cai em via pública.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os infratores confessaram que aquela não seria a primeira vez que realizavam roubos na região, mas que não tinham a intenção de matar a vítima, atiraram apenas porque Floro reagiu.
“No decorrer do trabalho investigativo, as equipes conseguiram chegar a motocicleta que estava sendo alugada para o Leonardo, vulgo “Venezuelano/Veneza”, e através dele conseguimos pegar o Luís, que foi o autor dos disparos. Em depoimento, Luís disse que pegou a arma 9mm de Cleuton, que deveria receber o dinheiro dos roubos realizados no dia”, explicou.
O trio confessou ainda que os aparelhos celulares, roubados no dia do crime, foram vendidos por R$ 900 no centro da cidade.
A autoridade relatou que, Leonardo e Cleuton já tinham passagens pelo crime de tráfico de drogas e Luís por roubo majorado. Durante a abordagem policial foi encontrado entorpecentes com Cleuton e ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Leonardo e Luís responderão pelo crime de latrocínio. Cleuton, além do crime de responder por latrocínio, também deve responder por tráfico de drogas.
Relembre o caso
Na manhã de quarta-feira (8), o segurança de uma empresa identificado como Floro Castelo Branco de Alencar Neto, de 46 anos, foi morto a tiros, após tentar evitar a fuga de assaltantes, em Manaus.
O crime aconteceu na esquina entre a rua Chile e a Travessa Ruy Gama e Silva, no bairro da Raiz, Zona Sul. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima é baleada e cai em via pública.
Conforme testemunhas informaram à polícia, a vítima reagiu após presenciar funcionários da empresa em que presta serviço serem assaltados na frente da empresa.
A vítima estava na frente da empresa, quando percebeu a ação dos criminosos e tentou evitar a fuga atirando contra os bandidos. Após uma rápida troca de tiros, Floro foi atingido e morreu no local.
Leia mais
Polícia divulga imagens de dupla envolvida em latrocínio de sargento em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱