×
CPI da Águas de Manaus

CPI da Águas de Manaus realiza reunião preparatória para apresentação do relatório final

Documento será apresentado nesta quinta-feira (25/05) e levado a votação em plenário posteriormente

Manaus (AM) – Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus realizaram uma reunião preparatória, na tarde desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para alinhamento das próximas ações do grupo de trabalho, que devem resultar nas apresentações do relatório final e assinatura do Termo de Ajuste de Gestão (TAG) com a concessionária, ainda nesta semana.

Segundo o presidente da CPI, vereador Diego Afonso (União Brasil), nesta quinta-feira, será debatido cada ponto do TAG e os respectivos benefícios que serão entregues à população.

“Nós deliberamos a construção de um relatório final, aprovamos um TAG e vamos apresentar a toda sociedade em uma coletiva. Na quinta-feira, após a aprovação do relatório final, debateremos ponto a ponto esse TAG. O relatório será debatido e aprovado na última sessão de trabalho desta CPI, na quinta-feira, às 15h”, disse.

O relator da comissão especial, vereador Rodrigo Guedes (Podemos), afirmou que os trabalhos da CPI foram conduzidos e focados em resultados que gerassem impacto direto aos cidadãos. Além do reajuste na tarifa de esgoto, o TAG também permitirá que a CMM continue fiscalizando, além de cobrar que a prefeitura acompanhe e exija que os serviços da concessionária sejam entregues dentro do que está firmado no termo de concessão.

“Nós poderíamos ter feito outro caminho, sem garantia nenhuma de que chegaríamos a algum lugar, assim como aconteceu com muitas CPIs. Em um país em que tudo aumenta, principalmente impostos, para o consumidor que mais precisa, uma redução de 20% a 25% é um movimento na contramão do que vem acontecendo, com tantos aumentos”, acrescentou.

Calendário de atividades

Na última reunião realizada no dia 17 de maio, a comissão definiu que o relatório final das investigações será apresentado nesta quarta-feira (24/05). Já na quinta-feira (25/05) será assinado o TAG, que dará mais transparência na prestação dos serviços, bem como economia para a população. A comissão adiantou que as tratativas com a concessionária definirão a redução na tarifa de esgoto pelos próximos quatro anos.

De acordo com o relator da CPI, vereador Rodrigo Guedes, após a aprovação do relatório pela comissão, o documento também passará pelo plenário da Casa Legislativa.

“Se aprovado o relatório, será gerado um projeto de resolução, que posteriormente será apresentado e votado em plenário. E como tem um resultado concreto para a população, eu acredito que nenhum vereador votará contra”, esclareceu.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Presidência da CMM garantiu estrutura necessária para trabalhos da CPI da Águas de Manaus

CPI do MST pode chegar ao MTST de Boulos, diz Salles, relator da comissão

CPI da Águas de Manaus define datas para assinatura de Termo de Ajuste de Gestão

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *