×
FUTEBOL MASCULINO

Na etapa amazonense dos JUBs, Fametro sagra-se campeã masculina de futebol de campo

Equipe realizou três jogos e faturou o ouro de forma invicta

Manaus(AM) – A equipe masculina da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) é a nova campeã universitária da fase estadual dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023. Os jogos, que são organizados pela Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), foram realizados no campo da Nilton Lins, localizado no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Com quatro times inscritos, o campeão da modalidade foi decidido pelo sistema de rodízio, onde todas as equipes se enfrentam e vence quem tiver o maior número de pontos.

Invicta, a Fametro disputou jogos contra a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), vencendo por 1 a 0; depois levou a melhor sobre a equipe da Faculdade Estácio de Sá, por 2 a 1; finalizando os trabalhos no domingo (29), ao empatar com os atletas do Centro Universitário do Norte (Uninorte) em 0 a 0.

Para um dos atletas campeões, o estudante do sétimo período de Medicina, Igor Thierry, 22, o objetivo foi cumprido.

“A equipe estava bem preparada, apesar de nem sempre ser possível treinarmos todos juntos. Nosso objetivo era conquistar a vaga nacional e a missão foi cumprida. Agora é focar em 2024 e buscar representar da melhor forma o nosso estado e a instituição”,

destacou.

Com o resultado, a Fametro, juntamente com a equipe feminina da Uninorte, única inscrita na modalidade, garantiram o passaporte para a fase nacional dos JUBs, que será realizada em 2024.

Pódio

Além da Fametro, quem também garantiu um lugar no pódio da competição foi a equipe da Estácio, que levou a prata para casa. Já o bronze ficou com a Uninorte. Vale destacar que ambas as equipes acabaram empatadas na pontuação, sendo as colocações definidas por meio de confronto direto.

*Com informações da assessoria

Leia mais :

Samille Baraúna conquista medalha de ouro no Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu

Associação Paradesportiva do Norte promove 1ª “Meeting BASA”, na Vila Olímpica de Manaus

Atleta do DNA Brasil fatura duas medalhas no campeonato de Jiu-Jitsu em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *