Goiânia – Um homem de 49 anos foi preso em Goiânia, Goiás, na terça-feira, 30, por ter estuprado, engravidado e dado remédios abortivos para a enteada. Os abusos aconteceram ao longo de 15 anos, desde que a menina tinha 8 de idade. Hoje, a vítima tem 23 anos.
A prisão preventiva foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), cartório do Jardim Curitiba. O homem deve responder por estupro, estupro de vulnerável e tentativa de aborto mediante grave ameaça, por três vezes.
Por consequência dos abusos, a vítima engravidou do padrasto. Segundo ela revelou à polícia, o homem a forçou por três vezes a tomar pílula abortiva.
Devido aos remédios, a criança nasceu com prematuridade extrema e ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por dois meses. Atualmente, a criança tem 3 anos de idade e está bem de saúde. O homem confessou ser o pai da criança.
A mãe da vítima só descobriu os crimes no dia 12 de maio de 2023, quando compareceu em sede policial e as investigações tiveram início.
O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário, e o investigado atualmente está em uma unidade prisional.
*Com informações do site Terra
Leia mais:
Manaus encera campanha ‘Maio Laranja’ de combate ao abuso e à exploração sexual infantil
Abuso e exploração sexual contra crianças é tema de livro da Valer
Proteger crianças de abusos envolve atenção a famílias, diz ministro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱