×
ESTREIA

Cantor pernambucano Lucas Mamede se apresenta no Teatro Manauara, em junho

Cantor apresenta a turnê do álbum de estreia 'Já ouviu falar de amor?'

(Forto: Divulgação/ Lucas Mamede)

Manaus – Lucas Mamede, cantor recifense de apenas 20 anos de idade que é fenômeno por interpretar canções nas redes sociais, apresenta em Manaus no próximo dia 18 de Junho no Teatro Manaura o show da sua turnê de estreia “Já ouviu falar de amor?” a partir das 19h. O ingressos podem ser adquiridos via web no link.

Aos 20 anos, o cantor Lucas Mamede colhe os frutos do trabalho que tem feito nas redes sociais. Influenciado pelo pop e pela MPB, ele tem publicado vídeos curtos cantando e tocando violão, chamando atenção pela voz e sotaque marcantes.

No TikTok, tem 987 mil seguidores e 12 milhões de curtidas. Mas as conquistas já estão para além da internet. Lucas tem ganhado a atenção de nomes como Vitor Kley e Anavitória, que são algumas de suas inspirações.

Lucas estava no terceiro ano do ensino médio quando gravou o primeiro vídeo, cantando a música “Café”, de Vitão. Ele contou com a ajuda do irmão, João Mamede, que gravou, captou o áudio e fez a edição do conteúdo.

Seu álbum de estreia “Já ouviu falar de amor?” reúne um time de gigantes instrumentistas da música brasileira arregimentando suas primeiras composições autorais. Produzido por Alê Siqueira, o disco traz também uma composição inédita de Ana Caetano, além da releitura de uma linda canção do mineiro Paulinho Pedra Azul.

Pifes, rabecas, zabumbas e sanfonas recheiam as canções e transportam o ouvinte direto para Pernambuco, terra natal de Lucas e de grandes mestres que o inspiram como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença, Spok Frevo Orquestra e Quinteto Armorial.

O show faz parte da turnê do álbum de estreia do cantor e compositor pernambucano Lucas Mamede. Com seu marcante sotaque, Lucas virou fenômeno nas redes sociais, onde seus vídeos com releituras de sucessos da MPB costumam viralizar.

Lucas se considera um romântico inveterado e todas as canções do seu disco de estreia falam de amor. Com sua banda de músicos também pernambucanos, o artista promete levar amor e suingue para os palcos Brasil afora.

Sobre Lucas Mamede

Lucas Mamede tem apenas 20 anos e, para além do incrível intérprete já conhecido nas redes sociais, ele se mostra agora também um compositor de mão cheia. O rapaz assina sozinho 10 das 12 músicas do seu álbum de estreia. Para completar, Ana Caetano, do duo ANAVITÓRIA, o presenteou com a inédita ‘Dia de Chuva’. E há ainda uma releitura de ‘Jardim da Fantasia’, linda canção do mineiro Paulinho Pedra Azul, por sugestão de Felipe Simas, empresário artístico responsável por descobrir e lançar a dupla ANAVITÓRIA, e que agora faz de Lucas Mamede sua mais nova aposta.

‘Já ouviu falar de amor?’ tem como característica ser um disco de música brasileira com influência e diálogo com a música pop contemporânea. Isso se traduz nas roupagens das canções. É um disco classudo, elegante e maduro, em contraponto à baixa idade do cantor e compositor em questão. Uma zabumba em citação ao Quinteto Armorial, lugar de fala de um Pernambuco profundo, abre o disco, que segue com ênfase no Maracatu, Xote e Baião, e se estende para o samba brasileiro. Em busca dessa sonoridade extremamente brasileira, Simas trouxe Alê Siqueira para comandar a produção. Alê foi quem produziu, entre muitos outros trabalhos, os álbuns dos Tribalistas.

A banda base é composta por músicos que integram bandas de grandes artistas da MPB: Big Rabello (Hamilton de Holanda) na bateria, Webster Santos (Zélia Duncan) nos violões, Felipe Roseno (Ney Matogrosso) na percussão, Mari Jacintho (Anavitória) nos teclados e Leomaristi (Anavitória) no baixo. Todas as bases foram gravadas ao vivo, na mesma sessão, com todos os músicos “respirando” juntos no estúdio. Uma técnica old school que acaba imprimindo uma organicidade única às músicas. Hoje, com tantas possibilidades tecnológicas disponíveis, tornou-se raro gravar dessa forma.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Primeira edição do Amazon Poranga Fashion convida público para vestir-se de Amazônia

Site exclusivo da Lei Paulo Gustavo é disponibilizado no Amazonas

Curso para confecção de bioinstrumentos musicais amazônicos; saiba como se inscrever

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *