Mato Grosso – Um professor, de 42 anos, que trabalhava como bibliotecário, foi preso na manhã desta segunda-feira (12), suspeito de assediar oito alunas em uma escola na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, as alunas têm idade entre 9 e 12 anos.
Segundo a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente, da cidade de Sorriso uma investigação foi iniciada no início do mês para apurar as denúncias registrados na escola.
Por meio de nota, a Prefeitura de Sorriso informou que orientou que os pais das alunas registrassem boletim de ocorrência contra o suspeito e, que no dia 2 de junho, a Secretária Municipal de Educação denunciou o caso à Polícia Civil. O afastamento do servidor, foi determinado pela prefeitura, foi instaurado uma sindicância para apuração dos fatos, o suspeito pediu exoneração do cargo.
Diversas alunas narraram que se sentiam constrangidas em ter aulas com o professor porque ele as tocava fisicamente de maneira desrespeitosa. Atualmente, o suspeito atuava na biblioteca da escola. As vítimas relataram que sofriam ameaças caso denunciassem o agressor.
Uma das vítima relatou em depoimento que o professor, passou as mãos no corpo dela, em público, como já teria feito com outras crianças e adolescentes da escola.
O homem foi preso no momento em que estava na prefeitura fazendo a rescisão do seu contrato de trabalho.
*Com informações do g1
Leia mais
Briga entre mãe de aluna e professora viraliza: “Solta meu telefone, sua vaca”
Professora vai para cadeia após ser acusada de fazer sexo com adolescente de 16 anos
Imagens de abuso sexual infantil online crescem 70% no Brasil em 2023
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱