As Forças Militares da Colômbia seguem nas buscas para encontrar o “Wilson”, o cachorro que participou das buscas pelas crianças que passaram 40 dias perdidas na selva colombiana e desapareceu durante a operação.
O animal está perdido há cerca de três semanas, segundo o comandante das Forças Militares da Colômbia, general Hélder Fernán Giraldo Bonilla, informou que pegadas que seriam provavelmente de Wilson foram encontradas nos últimos dias, o que aumenta as expectativas de encontrar o cachorro com vida.
Durante as buscas, as equipes têm deixado comida pastosa ao longo do caminho para atrair Wilson, o cachorro é um pastor belga de seis anos.
Segundo o preparador de cães das forças colombianas, Edgar Yesid Fontecha, o cachorro reagiu por instinto de preservação e está se afastando de toda e qualquer pista deixada pelos militares para o seu resgate, pois o cão não saberia detectar se a ação é para o bem ou mal. O batalhão confia na volta do cão, pois o general responsável enfatizou que não deixará nenhum soldado para trás, nem mesmo Wilson.
“A busca não terminou. Nossa premissa: ninguém fica para trás. Os soldados continuam a operação para encontrar Wilson”,
registro do Exército Nacional da Colômbia no Twitter.
La búsqueda no ha finalizado. Nuestra premisa: Ninguno se queda atrás. Los soldados continúan la operación para encontrar a Wilson.#PatriaHonorLealtad pic.twitter.com/a4mPVvCoPT
— Ejército Nacional de Colombia (@COL_EJERCITO) June 10, 2023
*Com informações do site AH
Leia mais
Vídeo mostra resgate de crianças perdidas em floresta há 40 dias na Colômbia
Colômbia: crianças resgatadas ficarão internadas nas próximas semanas
Amazonas participa de importante feira de turismo da Colômbia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱