×
Milagre

Vídeo mostra resgate de crianças perdidas em floresta há 40 dias na Colômbia

As quatro crianças sobreviveram a um acidente de avião na Floresta Amazônica

(Foto: Reprodução Aeronáutica Civil da Colômbia)

Colômbia – Depois de sobreviverem a um acidente de avião e passar 40 dias perdidos na Floresta Amazônica, quatro crianças colombianas foram resgatadas com vida e transferidas para o Hospital Militar Central (HMC) de Bogotá, para acompanhamento médico, o estado de saúde dos irmãos foi divulgado pelas autoridades competentes como “condições clínicas aceitáveis”, declarou Iván Velásquez, Ministro da Defesa da Colômbia e pelo médico responsável pelo caso Carlos Rincon.

A Aeronáutica Civil da Colômbia divulgou um vídeo das crianças sendo resgatadas por avião enviado para transportá-los até a capital do país. O vídeo, não divulga o rosto dos pequenos e mostra os socorristas enrolando-as em sacos térmicos e hidratando-as.

O avô das crianças, Fidencio Valencia, disse em entrevista à imprensa local que apesar de fracos eles estão bem: “Eles estão muito fracos, mas sabemos que estão em boas mãos aqui no hospital. Tudo vai ficar bem e continuaremos voltando porque este é um processo longo”.

Veja vídeo:

Relembre o caso

Os quatros irmãos foram encontrados vivos nesta sexta-feira (09), após 40 dias. Os sobreviventes têm idades de 13, 9, 4 e um bebê de 11 meses.

O acidente ocorreu na fronteira entre Guaviare e Caquetá, que é uma selva cerrada onde foi realizado todo um trabalho de busca denominado ‘Operação Esperança’, no qual participaram mais de 120 militares do Comando de Forças Especiais do Exército e 73 indígenas.

Leia Mais

Crianças colombianas desaparecidas após queda de avião são encontradas com vida

Jeff Machado usou herança do avô para dar dinheiro a suspeito de matá-lo, diz investigação

VÍDEO: montanha-russa em parque de diversões na China, sofre pane e deixa pessoas penduradas no ar

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *