Uma criança de quatro anos foi baleada pelo próprio irmão, um adolescente de 12 anos, com a espingarda de pressão do pai. O caso ocorreu no bairro Conjunto Vera Cruz I, em Goiânia, Goiás, no último sábado (17).
Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que a mãe da criança afirmou que ela havia sido vítima de bala perdida.
Após alguns questionamentos da equipe policial, a mulher mudou a versão, revelando que um dos filhos teria usado a arma do pai, uma carabina de calibre 6 mm, pressão nitro e de alta performance.
Ainda de acordo com a informante, o caso ocorreu no momento em que os pais das crianças estavam trabalhando. A irmã mais velha, de 15 anos, e o namorado, de 19, ficaram responsáveis pelos irmãos mais novos.
Com ferimento no braço, a criança foi levada ao hospital para passar por um procedimento cirúrgico para retirar o balote alojado.
O pai e dono da espingarda compareceu na central de flagrantes e no local a autoridade policial definiu que por tratar de espingarda de pressão, não se aplica a omissão de cautela, mas uma vez que a situação pode configurar ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, a espingarda foi apreendida.
Leia mais
Pistoleiro invade CSU do Parque Dez e atira em jovem durante partida de futebol, em Manaus
Passageiro atira em janela de ônibus após motorista não parar no ponto
Policial atira em vizinha durante briga em Manaus
*Com informações do Metrópoles
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱