Mário Marcelo Santoro, de 45 anos, foi condenado a 27 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada Cecília Haddad, que foi morta em 2018 na Austrália. Assassino confesso, o Tribunal do Júri condenou o engenheiro e a decisão foi publicada nesta quinta-feira (22).
O homem foi setenciado por homicídio qualificado: por motivo torpe, asfixia, feminicídio e ocultação de cadáver. O advogado de defesa do acusado informou que vai recorrer da decisão.
A vítima foi asfixiada em sua casa e teve o corpo abandonado em um rio em Sidney, onde foram encontrados pesos junto ao corpo de Cecília. Após assassinar a jovem, Santoro pegou o carro da ex-namorada, foi até em casa, trocou de roupa e abandonou o veículo numa estação ferroviária. Depois, arrumou as malas e retornou ao Brasil.
Mário chegou no país duas horas depois do corpo de Cecília ser encontrado na Austrália. Após a conclusão do trabalho em conjunto do Brasil e Austrália, o engenheiro foi preso no dia 7 de julho pela Polícia Civil do RJ na casa de um amigo, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Durante o julgamento, o assassinou chorou, disse estar arrependido, e pediu perdão à família da ex, esta que não acreditou no sentimento do homem.
*Com informações do G1
Leia mais
Homem é procurado por tentar matar ex-namorada a facadas em Manaus
Homem faz live após matar namorada a facadas e é morto pela PM
Polícia procura suspeito de matar namorada na frente dos filhos em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱