O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi julgado e punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (27), por ter tomado o celular da mão de um jornalista em uma confusão após o empate do Verdão por 1 a 1 com o Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Ferreira foi julgado por ser enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Despostiva (CBJD), que aborda sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”.
Relembre o caso
O treinador tomou o celular das mãos de um jornalista da Rede Globo de Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol da equipe paulista com o árbitro da partida, Ronei Cândido Alves.
ASSIM NÃO PODE, PROFESSOR! 😳🥺 Abel Ferreira discutiu com repórteres e tomou o celular de um deles após gravação de momentos de reclamações contra a arbitragem. Um dirigente do clube estava discutindo com um membro da arbitragem quando o comandante do Palmeiras chegou e fez isso… pic.twitter.com/7NZr9QGcUq
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 29, 2023
Leia mais
Abel Ferreira vê justiça no empate entre Palmeiras e Atlético-MG
Ex-técnico do Palmeiras é investigado por fraude milionária
Brasileirão: Botafogo abre sete pontos no topo da tabela
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱