×
Profissionalização

Em Manaus, especialização amplia atuação de profissionais da área da saúde

Na área da saúde, apostar em uma especialização permite que o profissional possa explorar outras áreas de atuação

Manaus (AM) – Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, investir em uma especialização traz diversas vantagens profissionais. Além de agregar conhecimento, aumenta as oportunidades e alcançar novos postos na carreira. Na área da saúde, apostar em uma especialização permite que o profissional possa explorar outras áreas de atuação.

A mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, explica que a atuação do Técnico em Enfermagem, por exemplo, não é restrita apenas aos hospitais. A formação oferece também oportunidades em postos de saúde, laboratórios, ambulatórios de empresas e até com “home care” (atendimento em domicílio).

O profissional pode, inclusive, trabalhar na área de saúde ocupacional, como Técnico em Enfermagem do Trabalho, que oferece boas condições de trabalho e salário médio de 3,6 mil, dependendo do segmento e do porte da empresa.

Atua como integrante dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT) e participa de projetos de educação do trabalhador, principalmente, nos programas de prevenção de doenças e promoção da saúde.

Para capacitar esses técnicos, o Literatus passou a oferecer a Especialização em Saúde do Trabalho, por meio da modalidade Educação a Distância (EaD). Estudando por meio da plataforma da instituição, o aluno consegue conciliar a vida acadêmica, trabalho e demais compromissos do dia a dia.

Urgência e Emergência

No próximo dia 3 de julho, o Literatus dá início às aulas presenciais da Especialização em Urgência e Emergência. A capacitação visa formar Técnicos em Enfermagem para atuarem na melhoria da qualidade no atendimento às urgências e emergências, com redução da mortalidade e de sequelas.

Os técnicos formados nessa especialidade poderão atuar em unidades de saúde 24 horas, pronto-socorro, unidades de terapia intensiva, em conjunto com a equipe de enfermagem e demais membros da saúde. O salário médio desse profissional varia de R$ 1.500 a R$ 2.500, dependendo do porte da empresa.

“Ter uma especialização pode proporcionar uma grande diferença entre estar ou não empregado, entre receber ou não uma promoção e chegar à posição que deseja ocupar no mercado de trabalho”,

avalia a gestora da instituição, referência em educação profissional, com mais de 40 mil técnicos formados.

Os interessados em iniciar uma especialização na área de saúde podem se inscrever por meio do site https://literatus.edu.br/.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Empresas devem tornar ambiente mais inclusivo para pessoas LGBTQIA+, diz gerente de ONG

Empresários destacam a importância de apoiar projetos culturais

Concessionária Royal Enfield inaugura loja em Manaus com boutique

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *