Manaus (AM) — Um jovem identificado como José Eduardo Santana, de 21 anos, morreu após ser baleado durante um assalto a ônibus no dia 22 de abril de 2023 e passar 83 dias internado no Hospital Pronto-socorro Platão Araújo.
O jovem realizou ao menos 6 cirurgias e morreu na noite desse domingo (2), após o estado de saúde dele se agravar.
José Eduardo, que trabalhava como vigilante, estava voltando para casa em um ônibus da linha 640, momento em que o mesmo foi tomado por um assalto na avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.
Durante a ação, os assaltantes teriam confundindo o jovem com um policial militar e atiraram no peito dele.
A mãe do rapaz, dona Geane, falou com a reportagem do Em Tempo durante o velório do filho e afirmou que o sonho de José Eduardo foi arrancado pela criminalidade.
“Acabaram com o sonho do meu filho de ser policial. Ele era um menino bom, nunca fez mal para ninguém e jamais pensaria que seu fim seria dessa forma […] meu filho sofreu muito com tudo o que passou naquela UTI, mas Deus sabe o que faz.”
, disse a mãe.
O enterro da vítima está marcado para acontecer na manhã desta terça-feira (4).
Dois dos três assaltantes que fizeram parte da ação já foram presos e o caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Leia mais:
Grupo que acompanha ações ambientais em terra Yanomami é criado pelo Governo
VÍDEO: homem é morto após reagir a assalto em balneário no Tarumã
Polícia poderá interromper jogos e esvaziar estádios para combater racismo na Espanha
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱