Brasília (DF) – O governador Wilson Lima assinou na tarde desta quarta-feira (9) sua ficha filiação ao partido União Brasil. A notícia foi confirmada pelo deputado federal Pauderney Avelino, representante do partido no Amazonas.
Wilson Lima era filiado ao PSC desde 2018, sigla que o elegeu no atual cargo.
A movimentação partidária foi feita sem a perda de mandatos tendo em vista o período de janela partidária. O novo partido do governador é junção entre o antigos DEM e PSL, é um dos que mais tem crescido no país.
De acordo com o cientista político Carlos Santiago, a ida de Wilson para o União Brasil significa uma mudança substancial. Além da disponibilização de maior tempo de rádio e televisão, o partido terá mais de R$ 700 milhões no fundo eleitoral para as eleições, o que beneficiaria o candidato.
“Um partido que indica que não terá candidato a presidente da república facilita para o governador buscar uma oposição dentro dos seus interesses e convicções de melhor aliança política para conquistar a reeleição”, explica Carlos.
Além dos benefícios o cientista salienta que a mudança faria uma movimentação política regional de grande proporção.
“Wilson acaba agregando muitas lideranças em torno e sua reeleição e acaba forçando Amazonino Mendes e Eduardo Braga a buscarem uma posição política e fortalecimento do pleito em outras siglas”, finalizou.
Leia mais:
Marcelo Ramos e Braga recorrem a Pacheco e Lira com PDLs que buscam ajudar ZFM
Senado aprova PL que endurece pena de crimes contra honra de mulheres
Sigilo de dados de mulheres vítimas de violência doméstica é aprovado na Aleam
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱