Pesquisa feita pela Quaest e obtida com exclusividade para CNN Basil mostra que 95% dos entrevistados que atuam nas 100 maiores empresas brasileiras aprovam a lei anticorrupção, apenas 5% consideram que a legislação é negativa para o setor empresarial.
A lei irá completar dez anos de criação nesta terça-feira (1º), a pesquisa, feita em parceria com a Transparência Internacional-Brasil foi realizada entre os dias 12 e 28 de julho a partir de entrevistas online, com questionário estruturado. Ao todo, foram feitas 100 entrevistas em 100 das 250 maiores empresas do Brasil.
O levantamento aponta ainda que, para 91% dos participantes, os sistemas de integridade nas empresas brasileiras, hoje, são “imaturos”.
A chamada lei anticorrupção estabeleceu instrumentos mais modernos de enfrentamento à corrupção, como os acordos de leniência, a responsabilidade objetiva das pessoas jurídicas (sem necessidade de comprovação de culpa ou dolo) e a tipificação mais clara do suborno de funcionários públicos estrangeiros, além de incentivar a adoção de sistemas de compliance nas empresas.
*Com informações da CNN
Leia mais
Lei do deputado Roberto Cidade pretende ampliar conhecimento sobre epilepsia
STF libera para julgamento recurso de Lira sobre corrupção passiva
TCE-AM comemora 72 anos de atuação com foco no combate à corrupção
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱