“Jogo difícil, muito equilibrado, o time lutou até o final”, foi como o goleiro Cássio, do Corinthians, avaliou o desempenho da equipe paulista na noite desta terça-feira (8) no empate em 0 a 0 que classificou o Timão às quartas de final da Copa Sul-Americana.
O jogo ocorreu na cidade argentina de Rosario, casa do adversário do Corinthians, o Newell’s Old Boys. A classificação corintiana se deu graças ao placar do jogo de ida, no qual o Timão havia vencido por 2 a 1 na Neo Química Arena.
Durante toda a partida desta terça-feira (8) o Corinthians segurou o ímpeto ofensivo do Newell’s, que atuou embalado pela torcida. Depois da partida, os jogadores lamentaram não terem obtido um resultado melhor no jogo de ida, que teria deixado mais tranquila a equipe na decisão em Rosario. “No campo do adversário a gente sabia que iria sofrer pressão em determinado momento do jogo”, afirmou Maycon.
A classificação renderá ao Corinthians R$ 2,9 milhões e, agora, o time pode pensar em ir mais longe no torneio – embora o foco também esteja na Copa do Brasil, na qual o Timão enfrentará o São Paulo como visitante no jogo de volta da semifinal. Saiba como usar o bet365 código bônus para dar seus palpites nas próximas partidas que terão o Corinthians em campo.
O Timão havia saído perdendo no jogo de ida contra o Newell’s, mas mostrou capacidade ao conseguir virar o placar para cima dos argentinos. “Penso que no primeiro jogo poderíamos ter trazido um resultado melhor e não conseguimos”, disse Cássio. De acordo com o goleiro, em São Paulo “a gente saiu perdendo, conseguiu competir, jogar. Hoje tivemos dificuldade no primeiro tempo, no segundo foi mais para a disputa. Mas não faltou o que condiz com o Corinthians, entrega, dedicação, empenho, foi o que teve nas duas partidas e foi fundamental para a classificação”.
Nesta terça-feira (8), o Newell’s teve 22 finalizações, contra sete do Corinthians. A equipe argentina, porém, desperdiçou a vantagem com lances equivocados. Já o Timão, embora tenha feito uma boa marcação e jogado nos contra-ataques, teve dificuldade do meio-campo para a frente, o que deixou a bola longe de Yuri Alberto. O desempenho do time da casa caiu no segundo tempo. Um gol do Newell’s teria sido suficiente para levar a disputa para as cobranças de pênalti.
O empate se deu sem que tivessem entrado em campo algumas das principais peças do Corinthians, como Fagner e Fábio Santos, que ficaram no banco de reservas, e Renato Augusto, que nem viajou a Rosario.
Com o 0 a 0, o Corinthians alcançou dez jogos sem perder. A última derrota foi em 5 de julho, para o América-MG pela Copa do Brasil.
Leia mais:
Corinthians x São Paulo: tudo para apostar na semifinal da Copa do Brasil
Corinthians empata com Newell’s Old Boys e se classifica para as quartas da Sul-Americana
Com gols de Róger Guedes e retorno de Renato Augusto, Corinthians vence Fluminense
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱