×
Premiação

Capoeiristas do AM participam do Prêmio Berimbau de Ouro 2022

Um dos contemplados com as passagens aéreas, o mestre Ronaldo Vargas é o primeiro amazonense diplomado como conselheiro do Berimbau de Ouro

Manaus (AM)- Kerolayne Vargas e o mestre de capoeira Ronaldo Vargas participaram do prêmio Berimbau de Ouro 2022, que aconteceu em Salvador (BA), nos dias 11 e 12 de março.

Reconhecido por ser um prêmio de projeção a representantes da capoeira no Brasil, a atleta Kerolayne Vargas e o mestre de capoeira Ronaldo Vargas contaram com o investimento de passagens do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Saber que atletas amazonenses estão em uma das maiores premiações de capoeira do Brasil, é muito gratificante para nosso trabalho e sabemos o quanto é importante para eles também. Vamos continuar apoiando e incentivando para que surjam mais capoeiristas amazonenses sendo reconhecidos e conquistando títulos para o nosso estado”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Durante o evento, os contemplados disputaram a Copa da Associação Brasileira dos Professores de Capoeira (ABPC), competição que faz parte da programação do Berimbau de Ouro, onde os mais bem colocados se classificam para torneios nacionais da modalidade.

Representantes do AM

Um dos contemplados com as passagens aéreas, o mestre Ronaldo Vargas é o primeiro amazonense diplomado como conselheiro do Berimbau de Ouro, por reconhecimento pelos serviços prestados na região norte através da capoeira.

“O apoio do governo com as passagens foi fundamental para que chegássemos aqui. O Amazonas está vivendo um momento histórico, porque esse prêmio é como se fosse o óscar da capoeira”. Destacou o mestre Ronaldo.

Idealizado em 2008, o prêmio “Berimbau de Ouro” foi criado pelo designer gráfico, mestre de capoeira, Máximo Pereira de Brito Filho, mais conhecido como “Mestre Máximo”, na Bahia. Originalmente, o evento foi designado para homenagear os mestres e destaques da Capoeira no Brasil, em 2013, a premiação passou a ser multicultural.

*Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Amazonas Fc anuncia reforços para sequência do Amazonense 2022

Atleta do AM participa de Campeonato Brasileiro

Brasileiro de luta-livre acontece neste domingo (13) em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *