Um voo LA 505, da Latam, com 271 passageiros a bordo, precisou fazer um pouso de emergência na Cidade do Panamá. O piloto da aeronave passou mal durante a viagem entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile.
Um dos três tripulantes no comando precisou de atendimento médico de emergência, segundo a companhia. De acordo com a Latam, mesmo após o cumprimento de todos os protocolos de segurança, com assistência em terra, o profissional não resistiu e morreu.
A Latam publicou uma nota em que lamenta o episódio e enaltece os 25 anos de carreira do piloto.
“Estamos profundamente comovidos com o ocorrido e apresentamos nossas mais sinceras condolências à família de nosso colaborador. Agradecemos profundamente sua carreira de 25 anos e sua valiosa contribuição; [o funcionário] sempre se destacou por sua dedicação e seu profissionalismo”,
diz o comunicado da empresa.
A Autoridade Civil do Panamá confirmou ter recebido uma chamada de emergência, na madrugada de terça-feira (15), da tripulação do voo Latam LA 505. A mensagem pedia para entrar no espaço aéreo panamenho e pousar no Aeroporto Internacional de Tocumen.
Após todos os procedimentos, os passageiros trocaram de aeronave e completaram a viagem.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Tufão Lan atinge oeste do Japão e deixa pelo menos 26 pessoas feridas
Explosão em posto de combustível na Rússia mata 35 pessoas e deixa dezenas feridas
Isenção de IPVA para veículos GNV e renovação de CNH são temas em tramitação na Aleam
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱