×
Premiação

Messi, Haaland e De Bruyne são finalistas do prêmio de Jogador do Ano da Uefa 2022/23

O vencedor será anunciado no dia 31 de agosto, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da Champions

Foto: Divulgação

O meia belga Kevin de Bruyne e o atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City, e Lionel Messi, que disputou a temporada europeia pelo Paris Saint-Germain e agora está no Inter Miami, dos Estados Unidos, foram indicados para o prêmio de Jogador do Ano da Uefa em 2022/2023, informou a entidade nesta quinta-feira (17).

Os três foram indicados após uma votação entre os treinadores das equipes que participaram das três copas da Europa na temporada passada (Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência), os técnicos das seleções dos 55 países filiados à Uefa e um painel de jornalistas do continente. Cada votante deveria escolher três nomes entre uma lista de dez.

O vencedor será anunciado no dia 31 de agosto, em Mônaco, durante o sorteio da fase de grupos da Champions. Haaland e De Bruyne brilharam na principal competição europeia, que terminou com o Manchester City levantando a ‘Orelhuda’ pela primeira vez na história.

Já Messi, que deixou o PSG em julho para jogar no Inter Miami, foi campeão do mundo pela seleção argentina, o único grande título que faltava em sua carreira.

Entre os treinadores, o espanhol Pep Guardiola, que dirige o City, o italiano Simone Inzaghi, finalista da Champions com a Inter de Milão, e seu compatriota Luciano Spalletti, que foi campeão da Serie A com o Napoli, são os indicados.

*Com informações da Istoé

Leia mais:

São Paulo derrota Corinthians e avança para final da Copa do Brasil

Copa do Brasil: Flamengo vence Grêmio por 1 a 0 e está na final da competição

Copa da Floresta inicia jogos em Presidente Figueiredo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *