Em Santa Catarina, mais precisamente em Balneário Camboriú, a utilização de máscara causou polêmica. Isso porque o vereador Victor Hugo Forte (PL) escreveu o seguinte, em um post em tom de brincadeira: “Prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que continuem de máscara”.
A publicação, feita originalmente para um grupo de amigos, vazou e viralizou na internet. “Era um meme desses que a gente recebe todo dia no WhatsApp, sabe? Isso acabou ofendendo alguns”, escreveu o parlamentar.
Na imagem criticada por uma parte da população local, o próprio vereador aparecia na foto, ao lado esquerdo. Já do outro lado, uma espécie de card feito pela prefeitura da cidade com um comunicado solicitando que as “pessoas feias continuem usando máscara”. O post fazia referência ao decreto lançado nesta semana que desobriga o uso de máscaras em ambientes fechados.
“Às pessoas que se sentiram ofendidas, meu pedido de desculpas. Todos merecem respeito”,
destacou na publicação feita horas depois do polêmico post.
Ao longo do texto publicado em seu Instagram oficial, o político admitiu ter errado, mas também afirmou que a repercussão do caso foi usada por opositores: “Serviu como prato cheio à velha política”.
O parlamentar ainda ofertou que não irá mudar o seu comportamento. “Continuarei sendo o Victor que prefere não ter frescura do que seguir uma falsa formalidade”.
*Com informações de O Povo
Edição: Leonardo Sena
Leia mais:
Amazonas decreta fim do uso obrigatório de máscaras em locais abertos
Vereadores aprovam não obrigatoriedade de Máscaras anunciada pela Prefeitura de Manaus
Manaus deixará de exigir máscaras em locais abertos a partir do dia 16
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Trata-se de um vereador moleque que demonstra imaturidade para estar no Parlamento. Deveria fazer sucesso em algum circo mambembe, onde poderia destilar as suas palhaçadas.
Deveria ser responsabilizado criminalmente por ofensas morais e levado ao Conselho de Ética da Câmara municipal de BC.
Lamentavelmente, o contribuinte é tungado com alta carga tributária para pagar salário de um vereador sacripanta, que não respeita o cargo que exerce.
Cabe, neste momento, à população protestar contra o comportamento ofensivo e preconceituoso desse vereador. Este é o e-mail dele: [email protected]