×
Fiscalização

Veículos pesados são autuados por irregularidades em avenida de Manaus

Objetivo da operação era monitorar e coibir a circulação de veículos pesados no local, por se tratar de uma zona de máxima restrição para esse tipo de transporte.

Divulgação

Em uma ação para organizar o trânsito da cidade, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizaram, na manhã desta quinta-feira (31), uma blitz na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul. O objetivo da operação era monitorar e coibir a circulação de veículos pesados no local, por se tratar de uma zona de máxima restrição para esse tipo de transporte.

Durante a operação, os agentes de trânsito autuaram oito veículos que desrespeitaram a sinalização e as normas estabelecidas para a via. Esses veículos foram flagrados circulando em horários e condições não permitidos pelo órgão de trânsito responsável pela via.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, explicou que as operações prosseguem em outras áreas da cidade. “Quando falamos sobre segurança viária, levamos em consideração as condições dos veículos  e respeito às normas da cidade. Essas iniciativas do IMMU sempre visam a segurança e esperamos que a população compreenda que o nosso trabalho tem sido cada vez mais para buscar a fluidez e a segurança, assim como reduzir o índice de acidentes na cidade”, frisou o vice-presidente do IMMU.

O IMMU reforça que os motoristas devem estar atentos à sinalização e às regras de trânsito. Aqueles que forem flagrados desrespeitando as normas estarão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 A Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC) para veículos de carga pesada inclui as seguintes avenidas: Djalma Batista; Constantino Nery; Mário Ypiranga Monteiro; Maceió; Umberto Calderaro Filho e trechos de mais dez ruas do centro da cidade.

De acordo com as regras da Prefeitura de Manaus, os veículos com até oito toneladas podem circular nesses locais no horário das 6h às 9h. Já os caminhões com até 16 toneladas podem circular das 9h às 20h.

Conforme o CTB, transitar em veículos com dimensões ou cargas superiores aos limites estabelecidos legalmente ou pela sinalização é infração grave, equivalente a cinco pontos na Carteira de Habilitação, com multa no valor de R$ 195,23 e retenção do veículo.

*Com informações da assessoria.

Leia mais

Operação é realizada para fiscalizar veículos pesados na Zona Sul de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *