×
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de atirar em Mingau, baixista do Ultraje a Rigor

Homem suspeito de envolvimento no ataque foi preso no domingo, estado de saúde do músico é grave.

(Foto: Reprodução SBT)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou três suspeitos de envolvimento no ataque a tiros que atingiu Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, em Paraty (RJ), o fato aconteceu na madrugada de sábado para domingo (3).

Foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, segundo policiais militares e civis um dos homens, de 29 anos, está preso por suspeita de participação no ataque. Ele foi localizado no bairro Ilha das Cobras, bairro onde ocorreu o ataque.

Com o suspeito, a polícia encontrou farta quantidade de drogas, além de dois carregadores estendidos, munições e uma pistola glock, com número raspada, calibre .40.

“Essa arma teria sido usada na empreitada criminosa, na Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, que vitimou o Rinaldo. No local, nós encontramos três estojos do calibre .40, além de um projetil deflagrado também no mesmo calibre. Ou seja, essa arma está sendo colocada no local do crime”, disse o delegado Marcello Russo.

Entenda o caso 

Mingau passeava de carro com um amigo pela Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, quando foi baleado a PM afirma que naquele momento nenhuma operação policial estava em curso na região. 

O músico foi transferido de helicóptero do Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, local do primeiro atendimento, para o Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul de São Paulo, seu quadro de saúde é estável.

Boletim médico

“O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, diz boletim do hospital assinado pelo neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.

*Com informações do g1

Leia mais

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça

Kayky Brito é atropelado no Rio e estado de saúde é grave

Joelma volta aos palco com show no interior do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *