A 5ª etapa do Campeonato Amazonense de Motocross ocorreu em Manaus neste domingo (3), no Centro de Treinamento do Tarumã (CT Tarumã) e contou com a presença de pilotos do Amazonas, Pará, Roraima e Rondônia.
As provas que iniciaram às 8h foram acompanhadas por um público de aproximadamente 2 mil pessoas e para esta etapa as premiações alcançaram R$10 mil reais.
Apesar da experiência e das habilidades dos pilotos visitantes, os amazonenses tiveram ótimas colocações e mostraram que o Amazonas também tem tradição no esporte.
Na modalidade MX1 as colocações ficaram da seguinte maneira:
1º lugar: Jhonatan Tiradentes, de Manaus
2º lugar: William Antunes, do Pará
3º lugar: Kurt Rocha, de Manaus
4º lugar: Rigel, de Santarém (Pará)
5º lugar: Antoniel Melo, de Manaus
Já na modalidade Nacional Pró as colocações foram:
1º lugar: Kurt Rocha, de Manaus
2º lugar: Antoniel Melo, de Manaus
3º lugar William Antunes, do Pará
4º lugar: Kelve, de Roraima
5º lugar: Orlando Simões, de Manaus
“A sensação da vitória é algo indescritível, vieram pilotos muito bons de outros estados e temos vários pilotos experientes aqui na nossa região, poder correr em um nível desse e conquistar o lugar mais alto do pódio, é algo surreal’, disse Jhonatan Tiradentes, que ganhou em 1º lugar na modalidade MX1.
O evento também contou com o apoio do vereador Elan Alencar (DC), que sempre se faz presente e é o autor do PL que consolida a Semana Esportiva do Motocross como um evento oficial na cidade de Manaus.
O parlamentar agradeceu ao apoio do prefeito de Manaus, David Almeida que também é um incentivador do esporte. “Incentivar a prática de esportes é uma das bandeiras do meu mandato. Praticar esportes ajuda na construção dos valores do indivíduo e na sua relação com a sociedade” ressaltou o parlamentar.
Fora essas duas modalidades, mais quatro foram disputadas e você pode conferir nas redes sociais do ‘Campeonato Amazonense de Motocross’.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Vídeo: Piloto de 18 anos morre durante competição de motocross em Minas Gerais
Prodígio do motocross busca por patrocínio no AM
Morre piloto que teve 80% corpo queimado após acidente aéreo no Amazonas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱