×
EDUCAÇÃO

Ouvidoria é disponibilizada para informações sobre os serviços da Semed

O objetivo da Ouvidoria é propiciar ao cidadão usuário do serviço público um canal em que ele se comunique diretamente com o setor

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) foi criado em 2019, com a proposta de ouvir os cidadãos, no entanto, era restrito pela Lei da Informação. Foto: Cleomir Santos / Semed

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus disponibiliza o serviço de Ouvidoria para quem tem interesse em interagir ou tirar dúvidas sobre o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O contato pode ser feito por meio do telefone (92) 98855-1042, ligação, via Whatsapp,  ou pelo e-mail [email protected].

O objetivo da Ouvidoria é propiciar ao cidadão usuário do serviço público um canal em que ele se comunique diretamente com o setor.

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) foi criado em 2019, com a proposta de ouvir os cidadãos, no entanto, era restrito pela Lei da Informação.

Com a criação da Ouvidoria, o serviço pode ser realizado de forma mais ampla. A partir deste, o cidadão pode realizar denúncias, informações, reclamações e elogios.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, para a Ouvidoria podem ser encaminhadas várias sugestões.

É importante que a professora Marivalda Melo, que está à frente da Ouvidoria, possa realizar esse trabalho, que vem para somar a tantos outros projetos e programas que implementamos na gestão do prefeito David Almeida. A intenção é melhorar ainda mais o nosso trabalho. Por meio desses contatos, conseguiremos ter um norte para seguirmos no caminho certo”, afirmou Pauderney.

A Ouvidoria funciona com prazos para dar celeridade ao atendimento, como explica a responsável pelo setor, Marivalda Melo.

Temos por lei um prazo de até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias para darmos a resposta ao cidadão. Normalmente na Ouvidoria da Semed temos resolvido imediatamente a demanda. Tentamos intermediar aos setores a resposta imediata para que o cidadão saia satisfeito com o serviço da Ouvidoria da secretaria”, pontuou Marivalda, que também explicou que atualmente o serviço está totalmente digital.

Hoje, em virtude da pandemia da Covid-19, não estamos atendendo presencial, também por conta da celeridade do princípio público fica mais fácil para o cidadão ter acesso aos nossos canais, por telefone e e-mail”, completou Marivalda.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Amom leva Ouvidoria Itinerante para Zona Norte de Manaus

Semed convoca 60 professores aprovados no cadastro reserva

Semed desmente fake news sobre desativação de escola sem aviso prévio

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *