Hoje é comemorado o dia do sexo. A data se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos, e como a ação foi um sucesso, ganhou adeptos nos anos seguintes, com mais empresas embarcando nessa pegada comercial. O dia 06/09 em específico lembra “69”, uma posição sexual.
Um estudo publicado na revista acadêmica Archives of Sexual Behavior revelou que os casais fazem sexo 51 vezes por ano — cerca de uma vez por semana. A terapeuta de casais e sexóloga Isiah McKimmie disse ao site House of Wellness que o número varia e é baseado na vida e nas circunstâncias das pessoas envolvidas.
“Não há uma quantidade definida de sexo que faça um relacionamento ser ótimo, e é normal que dois parceiros tenham ideias diferentes de quanto sexo eles querem, mas o importante é que os casais trabalhem juntos para encontrar prazer sexual que funcione para ambos”,
disse McKimmie ao portal.
O Dia do Sexo não consta no calendário e não é uma data comemorativa de fato no Brasil.
Benefícios do sexo para saúde
O sexo é capaz de criar neurônios e gerar massa cerebral, melhorando as habilidades cognitivas. O sexo libera endorfinas e oxitocinas na corrente sanguínea gerando bem-estar, mas para alcançar esse benefício os parceiros devem estar à vontade um com o outro para haver demonstrações de carinho e afeto durante o contato íntimo.
- 1 Melhorar a saúde cardiovascular
- 2 Aumenta o desejo
- 3 Reduz a pressão arterial
- 4 Diminui a dor
- 5 Melhora o sono
- 6 Diminui o risco de câncer de próstata
- 7 Combate o estresse e a ansiedade
*Com informações do site O Globo
Leia mais
Médicos apontam 3 alimentos que atrapalham e 6 que melhoram o sexo
Cursando sexologia, Denise Rocha cita as melhores dicas para ter prazer no sexo
Casal filmado fazendo sexo em banheiro de imóvel processa Airbnb
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱