×
Maus tratos

Novas imagens mostram PM indo para cima de cão para matá-lo: ‘Ele foi pra matar’

O caso aconteceu no último sábado (9), em uma praia de Guarapari, no litoral sul capixaba.

(Foto: Reprodução)

Em novas imagens divulgadas pela família do cachorro ‘Churros’, morto com um tiro por um policial militar da reserva, de 52 anos, mostra o momento em que o animal se aproxima do homem. Nas imagens é possível ver que o PM vai atrás do golden retriever, atirando duas vezes contra o animal.

A tutora do animal afirma que estava acompanhada de três crianças entre 12, 9 e 1 ano as crianças pediram para que o policial não atirasse, o que não adiantou pois dos dois disparos um acertou o pet a câmera não flagrou o momento exato do disparo.

Em depoimento na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aberta para apurar o caso, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, a tutora do pet Iasmin Lima afirma: “Ele não pensou duas vezes, o cachorro já tinha saído de perto dele, estava perto do meu irmão de 9 anos. Ele foi pra matar o Churros, porque ele mirou. Eu olhei na cara dele, ele mirou para acertar, para ser certeiro o tiro”, disse a mulher.

Relembre o caso

O PM, de 52 anos, será investigado na CPI dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo após matar a tiros um cachorro da raça golden retriever, no sábado (9), em uma praia de Guarapari, no litoral sul capixaba.

O suspeito afirma ter agido para se defender do ataque do animal. Segundo a influenciadora digital Iasmin Lima, que era tutora do cãozinho Churros, seu pet andava sem coleira pelo calçadão da Praia do Morro, como fazia sempre e, ao avistar o suspeito, teria latido e pulado sobre o policial. Além de Churros, Iasmin era acompanhada pelos seus irmãos de 9 e 12 anos, e também do seu filho, de apenas um ano.

O animal foi levado a um hospital veterinário, mas não resistiu ao ferimento.

*Com informações do Uol

Leia mais

PM que matou cachorro em praia será investigado na CPI dos Maus-Tratos

PM agride mulher com chute e socos durante abordagem; veja vídeo

PM indicia militares envolvidos na morte de adolescente no Rio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *