Em coletiva de imprensa realizada na noite deste sábado (16), no Centro de Comando e Controle (CICC), em Manaus, o Governo do Amazonas confirmou a morte de 14 pessoas no acidente aéreo ocorrido no início da tarde de hoje (16), em Barcelos, no interior do Amazonas.
Segundo o Secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Marcus Vinícius, os corpos das vítimas foram removidos para uma escola municipal de Barcelos.
“Nós já começamos os trabalhos hoje. Amanhã um avião sairá de Manaus com profissionais para fazer um inquérito e apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil já está no município e amanhã os corpos já começarão a serem trazidos para Manaus”.
De acordo com o secretário, ainda não há confirmação sobre o que ocasionou o acidente, apenas informações preliminares.
“As informações são que o avião pousou, não teve pista o suficiente para pousar de maneira segura, isso são relatos que chegaram até nós. As vítimas eram turistas brasileiros que foram até Barcelos para praticar pesca esportiva. Duas outras aeronaves abortaram pouso antes do acidente”.
As vítimas
Ainda nesta tarde, uma lista com o nome das vítimas foi divulgada nas redes sociais, mas o secretário da SSP-AM apontou que a confirmação oficial só poderá ser feita amanhã após o trabalho da polícia científica. Confira:
- Euri Paulo dos Santos
- Fabio Campos Assis
- Fabio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza de Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Leia mais
Queda de avião mata turistas americanos em Barcelos
Vídeos mostra corpos de vítimas de queda de avião em Barcelos
Vídeo: avião cai durante ‘chá revelação’ de luxo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱